Jereissati Centros Comerciais

Fortaleza recebe exposição fotográfica e palestra "De Peito Aberto"

Com patrocínio da Avon, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, a Exposição Fotográfica e Palestra Interativa “De Peito Aberto - a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”, chega a Fortaleza, no Ceará, depois de percorrer várias capitais.

De 10 a 30 de setembro, no Shopping Iguatemi Fortaleza, os visitantes poderão conferir a mostra, resultado do projeto sociocultural de mesmo nome, que retrata mulheres e homens que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama, além de colocar em foco a humanização da medicina em geral.

No dia 29 de setembro, às 18h30, será realizada a Palestra Interativa “De Peito Aberto” no UCI Cinema do Iguatemi Fortaleza, com a presença dos autores, pacientes, amigos, médicos, profissionais de saúde, autoridades locais, patrocinadores e apoiadores. O evento é gratuito e reforça a abordagem humanista do Projeto, convidando a população em geral para se informar e dialogar sobre o tema e assim ajudar a quebrar mitos e paradigmas que envolvem a doença. O projeto – uma iniciativa da jornalista e escritora Vera Golik e do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi, que vivenciaram vários casos de câncer em suas próprias famílias – é composto pela exposição fotográfica e palestras.

Lançado em 2006, já apresentou mais de 40 exposições e mais de 60 palestras pelo Brasil e ao redor do mundo. “De Peito Aberto” já recebeu cerca de oito milhões de visitantes; aproximadamente 25 milhões de pessoas tiveram acesso às informações sobre o evento por meio da mídia e mais de 15 milhões de internautas foram impactados pelo projeto, pelas redes sociais.

As imagens da exposição retratam as histórias de mais de 50 mulheres e homens de todo o Brasil, dos Estados Unidos, de Portugal e da Espanha, com idades entre 18 e 70 anos, de diversas origens, etnias e classes sociais. Elas captam as emoções vividas por essas “guerreiras” e “guerreiros” em cada momento do enfrentamento do câncer.

O projeto “De Peito Aberto” tem como meta estimular uma nova conduta em relação ao enfrentamento do câncer de mama: mais consciente das necessidades de exames regulares, de tratamento imediato, eficaz e humanizado. Durante o período da exposição, monitores acompanharão os visitantes e distribuirão folders sobre a mostra e materiais informativos sobre o câncer de mama elaborados pelo Instituto Avon.

Sobre as ações de responsabilidade social da Avon?

A Avon é uma empresa global líder em ações sociais com foco em causas que interessam especialmente à mulher. As ações sociais da empresa são coordenadas pela Avon Foundation For Women, maior entidade focada em causas voltadas para a mulher ligada a uma corporação. Até 2013, foram doados mais de US$ 957 milhões em mais de 50 países para as causas que mais afetam a mulher. A ação de responsabilidade social da empresa está concentrada na disseminação de informações, na conscientização, no apoio a pesquisas sobre o câncer de mama e na ampliação do atendimento a mulheres com esta doença, por meio da campanha Avon Breast Cancer Crusade (no Brasil, Avon contra o câncer de mama) e nos esforços para reduzir a violência contra a mulher, por meio da campanha Speak Out Against Domestic Violence (no Brasil, Fale sem Medo – não à violência doméstica).

A Avon também atua de forma efetiva na prestação de auxílio em caso de desastres naturais e emergenciais em várias partes do mundo. Os folhetos de produtos Avon trazem itens criados especialmente para arrecadar fundos para as causas. Além disso, a empresa promove eventos com participação de milhares de pessoas em várias partes do mundo para gerar fundos e promover a conscientização da sociedade, e distribui materiais informativos divulgados pelos mais de 6 milhões de revendedores de produtos Avon em todo o mundo. No Brasil, as ações sociais relacionadas ao combate ao câncer de mama e à violência doméstica são coordenadas pelo Instituto Avon, que celebra uma década de ações voltadas para a mulher. Desde 2003, a organização já doou mais de R$ 57,7 milhões para projetos e ações relacionados a essas causas no país. Siga o Instituto Avon: https://www.facebook.com/institutoavon

Serviço:

Exposição Fotográfica “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”

Visitação: de 10 a 30 de setembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10:30h às 22h

Local: Shopping Iguatemi Fortaleza – 2ª etapa, 1º Piso (em frente à C&A) - Av. Washington Soares, 85, Edson Queiroz - Fortaleza/CE?Tel.: (85) 3477-3560

Palestra Interativa “De Peito Aberto”

Data e horário: 29 de setembro? às18h30

Local: UCI Cinemas / Shopping Iguatemi – 5ª Etapa / Piso Superior

Entrada Franca/ Classificação: Livre

Contatos: contato@depeitoabertocancer.org.br/ contato@depeitoaberto.inf.br/

De Peito Aberto” nas redes sociais:

Site: www.depeitoaberto.inf.br

Facebook: http://www.facebook.com/pages/De-Peito-Aberto

Blog: http://campanhadepeitoaberto.blogspot.com.br/

YouTube: http://www.youtube.com/user/DePeitoAbertocancer

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

Assessoria do projeto “De Peito Aberto” - Nacional

Tacla Consultoria de Comunicação

Sandra Tacla sandratacla@tacla.net

Danny Sequia produção@tacla.net

Tel.: (11) 3842-4235 ou (11) 98288-0505

Assessoria do projeto “De Peito Aberto” – em Fortaleza

Vevé & Tânia Divulgação (85) 3249.6119 / (85) 98667-6119 / E-mail: vevedivulgacao@gmail.com

Assessoria de Comunicação do Shopping Iguatemi Fortaleza

Paulla Pinheiro (85) 3477.3521/(85) 99102.6838 E-mail: paulla.pinheiro@iguatemifortaleza.com.br

Assessoria de Comunicação Avon

FSB Comunicações

Daniela Fernandes – (11) 3165-9596 I daniela.fernandes@fsb.com.br ?

Suzana Wester – (11) 3165-9569 |suzana.wester@fsb.com.br ?

Erika Sena – (11) 3165-9674 I erika.sena@fsb.com.br